Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

ORIGEM DO PROJETO PENIEL 2011



1- ORIGEM DO PROJETO PENIEL 2011 - EVENTO: PENIEL - Gênesis 32: 30 E chamou Jacó o nome daquele lugar PENIEL, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.
2- TEMA: “LAGOA GRANDE UNIDOS RUMO A VITÓRIA EM JESUS CRISTO” - Lucas 24: 47 E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
3- OBEJETIVOS: GLORIFICARMOS AO SENHOR E RESGATAR ALMAS PARA O REINO DE JESUS CRISTO E A ALTA ESTIMA DAS PESSOAS- DATA: 04 A 09 DE MARÇO DE 2011.
Salmos 117: 1 LOUVAI ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos. 2 Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do SENHOR dura para sempre. Louvai ao SENHOR.
4- POR QUE DEVEMOS ORAR COM TODOS OS IRMÃOS JUNTOS DE TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS?
Ezequiel 11: 18 E virão ali, e tirarão dela todas as suas coisas detestáveis e todas as suas abominações. 19 E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; 20 Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.
5- POR QUE DEVEMOS ABENÇOAR ESTE PROJETO DO EVENTO PENIEL?
Filipenses 2: 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.
6- POR QUE DEVEMOS AFIRMAR ESTE PROJETO?
Efésios 6: 6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; 7: Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. 8: Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.
7- QUAIS AS ARMAS QUE ESTAMOS REVESTIDAS PARA TRAVAR ESTA LUTA CONTRA O INIMIGO O PRINCÍPE DAS TREVAS?
Efésios 6: 10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Judas 1: 20 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
8- POR QUE DEVEMOS ANUNCIAR QUE EXISTIMOS PARA LAGOA GRANDE, PERNAMBUCO, BRASIL E O MUNDO?
Mateus 5: 13 Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; 15 Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.  16 Assim resplandeçam a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.
9- O QUE TODOS IREMOS GANHAR COM O EVENTO PENIEL?
Mateus 6: 19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; 23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! 24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
10- POR QUE DEVEMOS TER FÉ E PROSSEGUIR COM A PALAVRA DE LIBERDADE EM LAGOA GRANDE ATRAVÉS DO EVENTO PENIEL?
Salmos 127: 1 SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. 2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. 3 Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. 4 Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. 5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.
11- O MUNDO COBRA DOS SERVOS DO SENHOR A FÉ NO REINO DE DEUS?
Mateus 17: 24 E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas? 25 Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios? 26 Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos. 27 Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.
12- POR QUE DEVEMOS LEVANTAR O CLAMOR DE ORAÇÃO EM TODAS AS IGREJAS DÀS 05h00min ÀS 06h00min - DA MANHÃ ATÉ O DIA DO EVENTO PENIEL PEDINDO A BENÇÃO DO SENHOR NOSSO DEUS?
Provérbios 8: 17 Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão. 18 Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça. 19 Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os meus ganhos mais do que a prata escolhida. 20 Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo.
13-POR QUE DEVEMOS APRENDER COM OS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO? NO EVENTO PENIEL TERÁ INVESTIMENTOS NAS OBRAS SOCIAIS? MOSTRAREMOS AS BENÇÃOS DAS BEM-AVENTURAÇAS E AOS NECESSITADOS O ALÍVIO COM O REINO DE JESUS CRISTO?
Mateus 5: 1 E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; 2 E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: 3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; 5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; 8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; 9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; 10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; 11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. 12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Mateus 25: 31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor apartam dos bodes as ovelhas; 33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;35    Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36    Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? 38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? 39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; 42    Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43    Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.44    Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. 46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
14-POR QUE DEVEMOS CHAMAR LAGOA GRANDE E TODAS AS CIDADES CIRCUVIZINHAS PARA EVENTO PENIEL NO REPOUSO PARA OS CANSADOS?
Mateus 11: 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
15- PORQUE DEVEMOS SER PREPARADOS PARA RECEBER E ALERTAR NO EVENTO PENIEL O QUE SE AFIRMA AS ESCRITURAS SAGRADAS?
Amós 8: 11 Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. 12 E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, mas não a acharão. 13 Naquele dia as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede. 14 Os que juram pela culpa de Samaria, dizendo: Vive o teu deus, ó Dã; e vive o caminho de Berseba; esses mesmos cairão, e não se levantarão jamais.
            Desde já, nossos sinceros agradecimentos e certos de vossa compreensão e colaboração com as suas prestimosas atenções dadas ao nosso Evento PENIEL, que temos o único objetivo que louvar ao Senhor Jesus Cristo e resgatar ALMAS para o seu reino.
A Paz do Senhor Jesus Cristo. Amém!
Espedito Belo da Silva                                                      Alírio Reis de Carvalho
Pr. Presidente da Com. Org. do Projeto PENIEL        Vice-Presidente e Diretor Geral da Com. Org. do Projeto PENIEL
Telefone para contato (87) 9927 4253 (TIM)/8854 6277 (OI).    Telefone para contato (87) 9958 5354 (TIM)/8856 1563 (OI).

Recebi, concordo a verdade e dou fé em ______/_______/____________ IGREJA EVANGÉLICA PARTICIPANTE DO PROJETO PENIEL 2011.