Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A IMPRESSA REGIONAL PUBLICAM NOTÍCIAS COM RESULTADO POSITIVO NO EVENTO PENIEL 2012 - NO LUGAR DE CARNAVAL AÇÃO SOCIAL E EVANGELHO DA PAZ - AGORA ESPERAMOS EM NOME DE JESUS CRISTO A PRESENÇA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS NA ABERTURA DO EVENTO PENIEL 2013 EM LAGOA GRANDE-PE. É PELO PACTO PELA VIDA COM O EVANGELHO DA PAZ. AMÉM! QUAL É A SUA OPINIÃO, SERÁ QUE O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS VEM?






LAGOA GRANDE COMEMORA SUCESSO DO PENIEL 2012



A cidade de Lagoa Grande (PE) no sertão do São Francisco comemora o sucesso da realização da 2ª edição do projeto PENIEL. Em uma atitude de coragem em beneficio da paz, a prefeita do município Rose Garziera, pela segunda vez, deliberou em favor do apoio da prefeitura ao Projeto, celebrando parceria com a Associação dos Evangélicos e cedendo o espaço público da praça dos estudantes, local onde antes acontecia o carnaval, para a realização de mais uma edição. Uma iniciativa das igrejas evangélicas que durante cinco dias, levou mensagens de fé e louvor, à comunidade lagoagrandense.



No lugar de carnaval, ação social e o evangelho da paz. Esse foi o tema principal do evento que teve abertura oficial às 20h do dia 17 com solenidade de entrega simbólica das chaves do município aos evangélicos pela prefeita Rose Garziera e encerramento às 17h do dia 21, com um passeio ciclístico intitulado “Pedalando para os Braços de Jesus”. Mas essa foi apenas uma das atividades sociais que constou na programação. Apresentações culturais, palestras educativas também deram brilho a essa experiência única do nordeste brasileiro. Os Cantores Gospel Sara Reis, Daniel Dial, Rubens Gamarro, Léo Santos, Elizamar Nascimento, Robério Rocha, Banda Sheyknar, Ministério Profecia e Cantores Locais, animaram o público participante. A prefeitura contou com a parceria da Policia Militar, Associação dos Evangélicos do Município de Lagoa Grande e as secretarias de: Saúde, Educação, Infraestrutura, Agricultura, Assistência Social e desenvolvimento Econômico Turismo e esporte.



Mais de 35 mil pessoas participaram do evento, de acordo com estimativas da Policia Militar de Pernambuco. A cidade de Lagoa Grande está entre as poucas do Brasil que não registrou nenhum índice de violência durante o período de carnaval. Segundo informações da diretoria da Associação dos Evangélicos, a 3ª edição do PENIEL está marcada para 2013 em fevereiro de 08 a 12. Agradecidos pela participação de parceiros, colaboradores, voluntários e patrocinadores, os organizadores esperam contar também com o apoio e a presença do governador Eduardo Campos que é o principal representante do Pacto pela vida no estado de Pernambuco.

Maiores informações sobre o projeto pode ser obtida no site: www.projetopenielbm.blogspot.com. (com Informações da ASCOM PMLG Foto Isael Dias).